After Clarice

Postado por admin / 16 de novembro de 2017 / 0 Comentários

Enquanto os cariocas se preparam para aproveitar o feriadão, juntando o fim de semana com o Dia da Consciência Negra, o St. John’s College, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, mergulha, nos  dias 17 e 18, em uma esmagadora programação de homenagem a Clarice Lispector pelos 40 anos de sua morte.

Organizado pela professora Claire Williams, o Colóquio After Clarice: Lispector’s Legacy reunirá os maiores especialistas da obra da autora de A paixão segundo GH para discutir uma abrangente escala de assuntos.

Ao contar com acadêmicos que traduziram a obra clariciana, o Colóquio pretende jogar luzes sobre as diferentes formas de percepção dos tradutores para línguas diversas. Assunto que dará pano para as mangas.

Não ficarão de fora do encontro artistas que interpretaram Clarice, personagem ou obra. Reunindo professores de Berlim a Pequim, passando por estudiosos da Universidade do Minho e da Universidade Federal do Ceará, e, claro, contando com vários professores da casa, o After Clarice também ouvirá especialistas a respeito da política editorial em torno da obra da autora homenageada, assim como não perderá de vista a Clarice Lispector cronista que escrevia para garantir a sobrevivência.

“Escrever é fulgurar”, afirmou Otto Lara Resende no perfil que fez da escritora. É isso, fulgurar, que Clarice fará no outono inglês de Oxford.

Interessados podem ver a programação no site https://afterclarice.wordpress.com/

(Por Elvia Bezerra, coordenadora de Literatura do Instituto Moreira Salles)

admin

Sem descrição

Posts Relacionados

Sem comentário

Sem comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado Campos obrigatórios *